Marcha sobre Versalhes, também conhecida como Marcha de Mulheres a Versalhes,Marcha de Outubro e Os Dias de Outubro, foi um dos primeiros e mais significativos acontecimentos da Revolução Francesa. O evento teve início entre mulheres dos mercados de Paris que, na manhã de 5 de outubro de 1789, protestavam contra o alto preço e a escassez do pão. As manifestantes rapidamente se uniram aos revolucionários que exigiam reformas políticas liberais e uma monarquia constitucional para a França. Logo, uma multidão de milhares de cidadãos parisienses, encorajados pelos agitadores revolucionários, saquearam o arsenal de armas da cidade e marcharam para o Palácio de Versalhes. A multidão sitiou o palácio e, num confronto dramático e violento, conseguiu impor suas exigências ao rei Luís XVI. No dia seguinte, os manifestantes obrigaram o rei, sua família e os membros da Assembleia a voltar com eles para Paris.
Estes eventos marcaram, efetivamente, o fim da autoridade real. A marcha simbolizou um novo equilíbrio de poder que deslocou a antiga ordem de privilégios da aristocracia e favoreceu o chamado Terceiro Estado. Unindo pessoas de diferentes vertentes, a marcha tornou-se um dos fatores decisivos da revolução. sábado, 29 de setembro de 2012
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
A arte da guerra Sun Tzu
A "A Arte da Guerra" baseia-se na estratégia do engano. Portanto, quando você está preparado para atacar, deve aparentar fraqueza, e quando suas tropas se movem, deve aparentar inatividade. Se estiver perto do inimigo, faça-o acreditar que está distante; se estiver longe, dê a impressão de estar próximo. Utilize iscas para atrair o inimigo.
Golpeie o inimigo quando estiver desorganizado e prepare-se contra ele quando estiver seguro em todos os lugares. Evite o confronto quando o inimigo for mais forte. Adapte sua estratégia ao temperamento do oponente, seja irritando-o se for colérico ou alimentando seu ego se for arrogante.
Se conseguir usar o próprio inimigo para derrotar outro inimigo, terá poder em qualquer situação. A prudência e a firmeza de um pequeno grupo de pessoas podem superar e dominar até mesmo grandes exércitos.
Isso significa que, se um pequeno exército não avaliar adequadamente seu poder e enfrentar uma grande potência, mesmo que defenda-se bem, acabará sendo conquistado. "Se não podes ser forte, mas tampouco sabes ser fraco, serás derrotado." Os generais são servidores do povo. Quando seu serviço é completo, o povo é forte. Quando seu serviço é deficiente, o povo é fraco.
Conhecendo a si mesmo e conhecendo o inimigo, você não correrá perigo em cem batalhas; se conhecer a si mesmo, mas não o inimigo, ganhará algumas batalhas e perderá outras; se não conhecer nem a si mesmo nem o inimigo, estará em perigo em cada batalha.
Seja extremamente sutil, discreto e misterioso, a ponto de não ser percebido. Assim, poderá direcionar o destino de seus adversários. Ataque seus pontos fracos para avançar sem encontrar resistência e seja mais rápido do que eles para se retirar de maneira evasiva.
"A Arte da Guerra" é um clássico tratado sobre estratégias militares e empresariais, frequentemente utilizado como metáfora no mundo corporativo. Embora a existência de Sun Tzu, o autor, seja incerta, seus princípios continuam relevantes e são aplicados em diversas áreas até os dias de hoje.
domingo, 23 de setembro de 2012
O mundo das fadas
Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retorna a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu que expiras, e os espaços sem fim são povoados; tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim na estabilidade eterna, sê eternamente bendito.
Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e o calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti.
Oh espírito dos espíritos, Oh alma eterna das almas, Oh sopro imperecível de vida, Oh suspiro criador, Oh boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento da verdade..
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Salmos
Ketuvim) e da Bíblia Cristã, vem depois do Livro de Jó e antes do Livro dos Provérbios. É o maior livro de toda Bíblia e constitui-se de 150 (ou 151 segundo a Igreja Ortodoxa) cânticos e poemas que são o coração do Antigo Testamento, é a grande síntese que reúne todos os temas e estilos dessa parte da Bíblia, utilizados pelo antigo Israel como hinário no Templo de Jerusalém, e hoje são utilizados como orações ou louvores, noJudaísmo, no Cristianismo e também no Islamismo (o Corão refere os salmos como "um bálsamo"). Tal fato, comSalmos ou Tehilim( do hebraico תהילים, Louvores) é um livro do Tanakh (fazendo parte dos escritos ou um aos três monoteísmos semitas, não tem paralelo, dado que judeus, cristãos e muçulmanos acreditam nos Salmos que foram escritos em hebraico, depois traduzidos para o grego e latim.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Meu pensar....
Eu
clamo ao meu interior para afastar de mim todos os poderes nefastos... E cheio
de contravenção...cheios de destruição...do imoral...e das
restrições...indisciplinar...
Recorro
ao meu ser ao meu subconsciente onde habita meu Deus... E ao meu lado negro inconsciente...
me encontro no meditar o silencio... dos meus pensamentos e vou de
encontro com o barulho do mundo...onde sim é a criação de Deus sendo que meus
pensamentos cria as coisas que me cega me deixa burra... Como as
paixões... E o credo religioso...
O
fantasma da minha mente é muito: então deixo de pensar e escuto... o barulho do
mundo que foi também mudado pelo homem...e enfeitado por Deus dentro das
cores... Mudando o nosso cérebro na imensidão da solidão... Das cores... E elaborando todas
as cores a serem abençoadas no nosso mundo virtual...
Descobri
que a culpa nos diferencia do psicopata...
E nos
da à chance de nos redimir... Perante aos nossos irmãos... Faz-nos um doce ser
humano... e nos tornara humilde...e sublime diante do criador...
“Eu
sou o amor”...
Eu
sou um universo...
Eu
sou a imensidão das coisas...
Eu
sou eu Sou...Uma centelha divina
Nenhum
remédio há... só viver sem pensar...
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Dignidade não se negocia...!!!
AULA DE DIREITO
Uma manhã, quando nosso novo professor de "Introdução ao Direito" entrou na sala, a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Como te chamas?
- Chamo-me Juan, senhor.
- Saia de minha aula e não quero que voltes nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Juan estava desconcertado.
Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
Todos estavam assustados e indignados, porém, ninguém falou nada.
- Agora sim! - e perguntou o professor - para que servem as leis?...
Seguíamos assustados, porém, pouco a pouco começamos a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Até que enfim!
É isso... para que haja justiça.
E agora, para que serve a justiça?
Todos começavam a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor.
- Para diferençar o certo do errado...
Para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal, porém... respondam a esta pergunta: agi corretamente ao expulsar Juan da sala de aula?...
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não!! - respondemos todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!!!
- E por que ninguém fez nada a respeito?
Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para pratica-las?
- Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça.
Todos.
Não voltem a ficar calados, nunca mais!
- Vá buscar o Juan - disse, olhando-me fixamente.
Naquele dia recebi a lição mais prática no meu curso de Direito.
Quando não defendemos nossos direitos perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.
sábado, 15 de setembro de 2012
Amamos a nós mesmos.....
Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.
Fernando Pessoaquarta-feira, 12 de setembro de 2012
ser feliz é tudo que se quer....!
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
(Dez leis para ser feliz, Editora Sextante, 2003)
Augusto CurySer feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
(Dez leis para ser feliz, Editora Sextante, 2003)
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
memorias...
Nós somos alto sugestionáveis, sempre implicamos conosco.Sempre consideramos culpados. Deus diz: "quem é que pode julgar a não ser Eu que conheço todas as coisas", mas,somos dado a nos crucificar. Quando falamos de perdão, lembramos de nós? Somos falhos (necessitados), cheios de dificuldades para mudar de hábitos temos que nos identificar com o criador, aprender com sua paciência na criação do mundo, com sua superioridade, quando dizemos que ele não existe, estamos duvidando de nós mesmo. "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança".Temos a lembrança de Deus que habita nosso interior, com a inteligência dele, com seu amor, sua misericórdia, sua beleza até sua superioridade é herdada por nós. Quando vejo pela minha janela (meus olhos), um campo de multiplicidade (dois mundos paralelos), onde tudo se transforma, se multiplica, eu posso ver com a minha fé. "A fé remove montanhas",eu vivo da minha, e tento espalha-la, porque podemos com ela conquistar nossos sonhos , nosso amor, nossa paz. Andamos pela terra com experiência, paciência,esperança, o produto dessa junção é a fé.
Mudar de habito é dificílimo e chega ser constrangedor, isso é como voar e pairasse sobre as águas é muito fácil fazer o que o corpo quer...é fácil...agradar a si mesmo...odiar seu inimigo...beber e comer tudo que gostamos...pois sabemos do que não gostamos...mais do que gostamos... não podemos calcular....Pense nisso...quando o corpo quer algo...e lembre-se as vezes dizer não...é o melhor que podemos fazer...para o futuro...o nosso futuro...
Mudar de habito é dificílimo e chega ser constrangedor, isso é como voar e pairasse sobre as águas é muito fácil fazer o que o corpo quer...é fácil...agradar a si mesmo...odiar seu inimigo...beber e comer tudo que gostamos...pois sabemos do que não gostamos...mais do que gostamos... não podemos calcular....Pense nisso...quando o corpo quer algo...e lembre-se as vezes dizer não...é o melhor que podemos fazer...para o futuro...o nosso futuro...
Assinar:
Postagens (Atom)