sexta-feira, 22 de junho de 2012

"I am linked therefore I am" (“estou ligado, logo existo”) Descarte.


O formulador da Lei da gravitação universal teve uma aproximação com um clérigo, o seu próprio padrasto Barnabas Smith, que possuía bacharelado em Oxford. Newton possuía uma extensa biblioteca de teologia e filosofia ao seu dispor, incluindo desde estudos de línguas até todos os tipos de literatura clássica e bíblica, o que pode ter vitalizado seu espírito para inspiradoras abstrações. Adquirindo uma grande fama como cientista, Newton foi influenciado pela política e acabou não se ordenando clérigo, mas permaneceu fiel à sua crença no Universo, embora tenha comportado-se como um bom cristão anglicano, atendendo serviços na capela do Trinity Colege e, mais tarde, em Londres. Iniciou uma série de correspondências com o filósofo John Locke.


Alquimia


O seu primeiro contato com caminhos da alquimia foi através de Isaac Barrow e Henry More, intelectuais de Cambridge. Por volta de 1693, escreveu Praxis, uma obra que sugere uma filosofia que via na natureza algo diferente do que admitiam as filosofias mecanicistas ortodoxas. Newton dedicou muitos de seus esforços aos estudos da alquimia. Escreveu muito sobre esse tema, fato que soube-se muito tarde, já que a alquimia era totalmente ilegal naquela época.
Em um manuscrito que ele escreveu em 1704 no qual ele descreve sua tentativa de extrair informações científicas a partir da Bíblia, ele estima que o mundo não iria terminar antes de 2060.
Eu gosto de falar ou escrever...assunto relacionados a bíblia que todos dizem que os cientistas estão fora disso e não é verdade...Tudo gira entorno de historia e...e uma delas é a bíblia...eu não gosto de mistificar nada...tudo tem que ser sempre analisado e relido para você saber o que realmente está nos livros santos ou livros nada mais que historia que tem que ser vista e encontrada arqueologicamente o fundo da verdade...e se você tiver uma boa alquimia...rs você encontrara as resposta no livro da vida...
As pessoas vivem no mundo como se tudo não existissem, nada além do que elas veem e só o que ela vê sim isso sim eu acredito( São tomé) Descartam qualquer possibilidade desde que seu irmão diga ou escreva algo, e quando eles encontram algum mistério,pronto, aquela pessoa toma uma proporção que até ela fica maravilhada com a euforia das outras. E por fim a pessoa em destaque ou religião, ou até mesmo amor, toma até as roupas delas...Pois elas ficam vulnerável eram incrédulas e agora...são crédulas de mais...sem meio termos:
:aquele tempo, João estava lá, de novo, com dois dos seus discípulos. Vendo Jesus caminhando, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois discípulos ouviram esta declaração de João e passaram a seguir Jesus. Jesus voltou-se para trás e, vendo que eles o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Eles responderam: Rabi (que quer dizer mestre), onde moras? Ele respondeu: Vinde e vede! Foram, viram onde morava e permaneceram com ele aquele dia. Era por volta das quatro horas da tarde.André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido a declaração de João e seguido Jesus. Ele encontrou primeiro o próprio irmão, Simão, e lhe falou: Encontramos o Cristo! (que quer dizer Messias). Então, conduziu-o até Jesus, que, ao vê-lo, lhe disse: Tu és Simão, filho de João. Tu te chamarás Cefas! (que quer dizer Pedro). No dia seguinte, ele quis partir para a Galiléia e encontrou Filipe. Jesus disse a este: Segue-me! (Filipe era de Betsaida, a cidade de André e de Pedro.) Filipe encontrou-se com Natanael e disse-lhe: Encontramos Jesus, o filho de José, de Nazaré, aquele sobre quem escreveram Moisés, na Lei, e os Profetas. Natanael perguntou: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Filipe respondeu: Vem e vê! Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele: Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade! Natanael disse-lhe: De onde me conheces? Jesus respondeu: Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi. Natanael exclamou: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Jesus lhe respondeu: Estás crendo só porque falei que te vi debaixo da figueira? Coisas maiores verás. E disse-lhe ainda: Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem que está no céu!
                                                      O primeiro apostolo  Santo Andre



Nenhum comentário:

Postar um comentário