sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nossa metamorfose...!!!!

A vida está sempre procurando alguém ou algum lugar p ficar parasitando....renascer...vida na terra insiste e é efémera...chega a ser cruel ela invade tudo e transforma tudo e lá nasce outra coisa...outra vida...nada morre tudo se transforma.Ninguém pode ficar quietinho...descansando...logo vem a aurora e o que era se acabou e uma nova flor aparece...As ninfas vivem na terra por 1 a 17 anos (depende da espécie) se alimentando da seiva de raízes(cigarras).


Ficheiro:Cicada molting animated-2.gif
 ciclo de vida de 13 anos

Metamorfose

vive debaixo da terra depois,
vem para cima da terra...
procria 
e morre...
então tudo se transforma
                                                   Deusa Matos

Uma palavra na bíblia diz que Deus não muda...No novo testamento diz Jesus Eu...Sou...Eu Estou...Que é o nome de Deus...! Único Deus supremo, onde o conceito da onisciência se mantêm tradicionalmente como uma verdade absoluta é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc. .Omnipotência  ou onipotência  designa a propriedade de um Ser capaz de fazer tudo. onipresença  ou omnipresença  é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Pensemos nisso!...Sim,veremos em tudo isso uma metamorfose...?
Não sei de onde vim nem para onde vou!...
Sabemos que somos feito da terra e para a terra voltaremos...tudo que é da terra fica na terra e nós apareceremos em algum lugar?

As reflexões sobre a vida, a transformação e as questões espirituais são profundas. Muitas culturas e filosofias têm explorado esses temas ao longo da história. A ideia de transformação e renovação está presente em muitas crenças e mitologias, assim como a busca por um entendimento mais profundo da existência.

A citação sobre Deus como um ser onisciente, onipotente e onipresente reflete algumas das concepções tradicionais de Deus em várias religiões. Esses atributos são frequentemente associados a um Deus supremo que está além da compreensão humana.

Quanto à nossa origem e destino, as respostas variam de acordo com diferentes sistemas de crenças. Algumas pessoas encontram conforto na ideia de que retornamos à terra de alguma forma, enquanto outras buscam respostas em suas religiões ou filosofias pessoais.

No final das contas, as questões sobre a vida, a morte e o significado são profundamente pessoais e podem não ter respostas definitivas. Cada um de nós pode encontrar significado e propósito de maneiras únicas ao longo de nossas jornadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário