domingo, 22 de abril de 2012

Fases da Minha Vida ...



Quando tinha uns 3 anos meu pai ainda estava na minha casa...eu vivia reclamando com meu pai...sobre as sombras que entrava debaixo da cama...sempre correndo...até hj lembro dos vultos negros andando pela casa e meu pai sem saber o que dizer, dizia que era bicho...rastejante...E um dia com 3 anos meus pais foram na casa do vizinho assistir a novela Irmão Coragem...e me deixaram dormindo sozinha. Acordei, levantei e fui p rua Havia uma reta e quando cheguei na rua veio um homem me deu a mão....e disse vou te levar até o final da rua...sua irmã...está no bar....quando chegamos no final da rua ele me mostrou a minha irmã encostada num lugar na metade da rua...fui até minha irmã...e perguntei onde está a mãe e o pai, e ela me respondeu: .eles estão na casa da dona Quitéria no final da rua ....quando cheguei na casa q ficava logo de esquina eles estavam saindo...e dizendo vamos embora pq deixamos a Deusa sozinha....eu  falei não mãe estou aqui!!!!E sorri meus pais ficaram tão nervosos... eu não entedia direito...mas... foi um reboliço...minha mãe brigou com minha irmã...qria saber quem me levou até ela...eles  meus pais nunca mais deixaram sozinha dormindo...e contava a todos...como uma menina ...fez tal trajeto...e sorriam do bom relacionamento q eu tinha com o céu...nesta mesma casa havia um cachorro pastor alemão...q era furioso...o dono dele era um policial...e ele estragava todas as correntes...preso...era um cachorro irracional rs bem ele era um animal...mas seu dono infelizmente o educara como um cão feroz...quando ele se soltava mordia a todos...q passeava pela rua....meu portão era de frente p ele e do mesmo lado...saindo do meu portão...dava na lateral e na frente do portão dele...quando encostei...no portão olhei p o cachorro...ele estava acabando de se soltar das suas correntes grossas e veio para mim pois era um corredor q dava para a rua e ele só podia sair por ali...e eu fiquei imóvel...e ele era do meu tamanho...pois...o cachorro colocou uma pata numa mão e em outra mão minha as outras patas nos meus pés e lambeu meu rosto...até chegar o dono dele e pega-lo....pois era muito difícil de pegar...quando ele se libertava....minha mãe ficou tão nervosa com o dono do cachorro...e ele tbm ficou pálido...e nada aconteceu p mim ...e ficou cravado isso na minha mente até hj....

Os fatos se deram nesta mesma casa, local do meu nascimento, meus pais programaram o parto para acontecer em casa, houve um imprevisto e tive complicações no parto mas tudo acabou bem com o corte do cordão umbilical feito pelas mãos experientes de enfermeiro do meu pai, acontecendo o tradicional tapinhas para despertar a respiração.. este umbigo se tornou uma relíquia sagrada, que minha mãe preservou até os meus 17 anos, e enterrou aos pés de uma enorme Ipê rosa, e após plantou sementes de margaridas ... As Margaridas em questão, eram um simbolo que minha adotou para marcar meu nascimento, e sempre que se mudava de residencia, sempre levava a muda da planta origina, tempos depois veio a saber que as margaridas, eram as flores de preferencia e oferecidas para as almas, sem que me minha soubesse, ela me batizou com nome de Margarete que também significa margarida em francês .. esse é mais dos mistérios que acompanham minha vida ....



  





Nenhum comentário:

Postar um comentário