segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lilith

Eu acredito...Em Havilá...no Jardim do Éden...que plantão descreve...e diz : q na porta dessa cidade estava escrito"Conheça a ti mesmo"Um lugar para mim q seria a atlântica... a cidade das grandes tecnologia, onde começou com Lilith (ou Lilit) (em hebraico) é um demônio feminino da mitologia Babilônica que habitava lugares desertos. Esta é referida em diversos textos antigos sendo o mais notável o Antigo testamento.
Lilith é também referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, , sendo que em uma passagem (Patai 81: 455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Esta afirmação, no entanto, surge apenas, pela primeira vez, no Talmude Babilônico composto por volta do seculo VI, sendo que nunca antes havido existido esta conexão a Adão e Eva nem tão pouco à Criação.
Mais recentemente, esta história, tem sido cada vez mais adotada sendo até discutida se é ou não contada na Bíblia. Porém, além da passagem referida abaixo, esta não é mais referida.E depois com Eva
 Ficheiro:Lilith (John Collier painting).jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário