quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Apego: amor.


Metade de minha essência é amor, enquanto a outra parte é constituída por tudo que carrego do mundo. Desse mundo, absorvo seus conhecimentos, porém, nem tudo se revela a mim. Isso implica que uma porção de minha própria identidade permanece oculta, inclusive aspectos fundamentais, como a minha origem e a maneira como minha célula foi formada. A lista de questões sem resposta seria extensa, acreditem. E o que dizer do amor? Este é um mistério ainda mais profundo. E a fé, que tem sido uma constante ao longo de toda a minha vida? A vida, em sua essência, é composta por fé, experiência e amor, mas permanece como um enigma intrigante. É surpreendente pensar que, na Terra, somos como cérebros que pensam, mas que ainda estão longe de compreender plenamente o vasto universo à sua volta. Tudo se apresenta como uma série de hipóteses.

Para concluir, a referência ao trecho bíblico de Marcos 4:30-32 poderia ser mantida da seguinte forma:

"Ainda questionei: Como poderemos comparar o reino de Deus ou com que parábola o descreveremos? É semelhante a uma semente de mostarda, que, quando plantada na terra, embora menor do que todas as outras sementes existentes, cresce e se torna a maior de todas as plantas, estendendo seus ramos de tal maneira que as aves do céu podem repousar à sua sombra." (Marcos 4:30-32)


Nenhum comentário:

Postar um comentário