segunda-feira, 25 de setembro de 2023

O medo do escuro! O medo do mar !


No planeta das estrelas, vejo a solidão profunda,
A distância em anos luz, a escuridão que abunda.
O espaço, negligenciado, pelo homem com pressa,
Não olhamos pro céu, perdemos tanta beleza.

O céu está sempre lá, mas a luz nos escapa,
A lua e o sol, perdemos, num mundo em que a alma se tapa.
Andamos como zumbis, sem apreciar a Terra,
As belezas que brilham, nossa essência se desferra.

O mar, para mim, é solidão e calafrio,
Um isolamento profundo, um destino sombrio.
Mas mergulhar com fé nele, não me assusta, não,
É entrar num novo universo, onde a vida é a razão.

O mar e o espaço, incógnitas que me abalam,
Estremecem meu ser, com mistérios que me embalam.
Expressa em poesia, a reflexão profunda,
Sobre o mundo que habitamos, numa busca sem funda.
No planeta das estrelas não o vejo assim como uma coisa tão linda...! Eu sinto o abandono o emudecer e a distancia anos luz que há no universo... Sinto a solidão das estrelas... A escuridão que paira no espaço.
                  
                           
Ah! O espaço, no qual convivemos e jamais vemos... Não olhamos pro céu... Não amamos o céu!
O céu permanecer sucessivamente está lá... Todavia não descobrir a luz, não vê a lua e só experimentar a vivacidade do sol ah, entretanto, não percorrer... O nada...! Andamos sobre a terra como se fôssemos um zumbi. Tudo brilha e nossas almas não se acalmam com as belezas e sim com a tristeza da nossa natureza.

O mar enxergo qualquer solidão... Um calafrio... Que isolamento é o mar...! Escuro é para mim é o mar.
Onde já se viu o mar!


Quem já conseguiu dominar o mar? Contudo mergulhar com fé no mar, não me assombra, é aquele pisar de mansinho num novo universo onde tudo é vida que me deixa apavorada. O mar e o espaço: uma incógnita, que  estremece todo  meu se
 D.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário